Passar para o conteúdo principal
x

Plano Estratégico Educativo de Cascais e Revisão da Carta Educativa

A Carta Educativa é um instrumento de planeamento e ordenamento prospetivo de edifícios e equipamentos educativos a localizar no concelho, de acordo com as ofertas de educação e formação, tendo em vista a melhor utilização dos recursos educativos, no quadro do desenvolvimento demográfico e socio-económico de cada município.

O Plano Estratégico Educativo Municipal (PEEM) advém da revisão da Carta Educativa de Cascais realizada em 2016. Os objetivos, programas e ações apresentadas no PEEM têm um horizonte temporal de 5 anos, enquanto a Carta Educativa tem um horizonte de 10 anos. Este plano centra-se essencialmente em 2 partes, uma primeira de reordenamento da rede escolar pública, e uma segunda centrada na configuração das ofertas educativas, na promoção do sucesso escolar e na articulação das escolas com a comunidade familiar.

O Plano teve uma fase de auscultação pública que decorreu nos últimos meses de Dezembro 2017, onde foram analisadas sugestões e objeções dos atores educativos.

 Pode consultar a Carta Educativa volume 1 em: https://cutt.ly/ve3N7lL e volume 2 em: https://cutt.ly/1e3MeiE

 Pode consultar a revisão da Carta Educativa de Cascais em: https://cutt.ly/Xe3Myco  e o Plano Estratégico Educativo de Cascais a partir da pág. 58 do mesmo documento.