Passar para o conteúdo principal
x

PA3C2

O Plano Estratégico de Cascais face às Alterações Climáticas (PA3C2) resulta de um estudo multi-sectorial e integrado de caracterização dos impactos e identificação das oportunidades de mudança ao nível municipal, no âmbito da gestão dos recursos hídricos, zonas costeiras, biodiversidade, pescas, agricultura, saúde e turismo. Este trabalho desenvolve-se na continuidade do Plano Estratégico de Cascais face às Alterações Climáticas (PECAC) de 2010, para mais informações consulte http://cciam.fc.ul.pt/prj/pecac/.

O PA2C3 representa o compromisso político da autarquia para com o território e para com as gerações futuras. Define 13 medidas concretas traduzidas em 80 ações a concretizar até 2030, associadas ainda aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, integrados nos planos, medidas e ações previstos na atuação da autarquia. Para conhecer o documento consulte https://ambiente.cascais.pt/sites/default/files/anexos/relatorio_adaptacao_final_low.pdf.

Com este Plano, o Município de Cascais dá passos significativos ao nível da adaptação às alterações climáticas, tornando-se uma referência nacional e internacional, no sentido da construção partilhada de um pacote de medidas concretas para aumentar a resiliência do seu território aos impactos globais das alterações climáticas.