Quem está pronto para transformar o futuro das cidades e das comunidades?

Cascais é o único município a integrar o novo Acelerador de Inovação Cidades do Futuro, Comunidades do Futuro. Lançado pelo “Nova SBE innovation Ecosystem”, este grupo de debate e reflexão procura estudantes, investigadores, “Startups” e Pequenas e Médias Empresas para ajudar a impulsionar a inovação e a sustentabilidade.

O convite é para abraçar diferentes perspetivas, colaborar com líderes do setor e explorar soluções feitas sob medida para problemas reais nas áreas da Neutralidade Carbónica, de que é exemplo a criação de novas ferramentas para controlo das medidas de mitigação de emissões de carbono; Vida urbana, Proximidade e Serviços da Comunidade, onde se inscrevem novas formas de mobilidade ou de gestão de resíduos; ou Construção, Infraestruturas e Arquitetura, olhando para a criação de novos materiais com base em matérias-primas hoje tratadas como desperdício, ou para novas propostas de design amigas do ambiente.

As candidaturas para as “Startups” e Pequenas e Médias Empresas já estão em curso. Para estudantes, jovens empreendedores e investigadores, as inscrições abrem a 15 de abril.

Inscreva-se e faça parte desta jornada transformadora rumo a um futuro sustentável. Mais informações aqui