banner_governacao

Serviços Públicos de nova geração

O cidadão está no centro da atuação do município, pelo que apostamos em iniciativas que promovam uma relação de proximidade entre a administração e os cidadãos. Por um lado, importa conhecer, ouvir e envolver os cidadãos sobre o desenvolvimento do município, por outro lado, entregar serviços públicos de qualidade, com eficiência e transparência.  


Sabia que as Lojas Cascais disponibilizam (até à data) cerca de 19 serviços diferenciados para os munícipes? Os 3 mais requisitados  - MobiCascais, Atendimento Geral e Espaço do Cidadão - representam mais de 57% do total de atendimentos realizados.

Explore e crie novas visualizações com os dados de Governação que disponibilizamos em formato aberto.

Painel Digital Alerta

Visa alertar a população para os riscos de uma possível catástrofe (tsunami, ondas de calor, inundações, incêndios florestais, etc.) e como minimizar o seu impacto, com informações básicas de segurança para qualquer uma das situações.

É composto por um sistema de painéis digitais situados na Baía de Cascais e na praia de Carcavelos, com informação acessível de uma forma simples, via touch screen. 

Trata-se de um projecto-piloto de colaboração entre a Área Metropolitana de Lisboa (AML) e o Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais. 

Saiba mais

C2 - Centro de Comando de Cascais

O C2 é o centro de comando que permite uma visão unificada em todos os domínios da cidade, integrando e oferecendo visualização integrada de milhões de dados, colaboração em tempo real, e análises preditivas para melhorar a eficiência das operações de Cascais.

Localizado na União de Freguesias de Cascais/Estoril, foi criado em parceria com uma rede de parceiros inovadora, através da acção de entidades como a Vision-Box, a CardB Systems ou a CEIIA (entre outras valiosas parcerias).

Saiba mais

GeoCascais

Portal de geodados do município. Com um interface de fácil utilização, está assente numa plataforma Google, dispondo de imagens oblíquas de todo o território concelhio. 

Com mais de 1,5 milhões de objetos disponíveis, este serviço recebe uma média de 550 visitas por dia, que representam perto de 42.000 pedidos diários à base de dados.

Explore o portal

Linha Cascais

Linha de Atendimento multicanal. Através de um único número de telefone (800 203 186), em complementaridade com um único email de contacto e site centralizados, os cidadãos podem recorrer e comunicar com o município, acedendo a várias áreas de intervenção, de forma simplificada. 

Saiba mais