Impulsionar a agenda de transformação global, para um mundo mais inteligente e sustentável, tendo na sua base a revolução digital, é o mote do The Digital With Purpose, Global Summit. O programa deste ano abordou, ao longo de 3 dias, temas como Biodiversidade, Educação, Sustentabilidade e Smart Cities, num evento que contou com a participação ativa da Câmara Municipal de Cascais, e que decorreu entre 27 e 29 de setembro no Altice Arena, em Lisboa.

Esta iniciativa tem como objetivo juntar líderes e entidades para concretizar os objetivos do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030.





Em Cascais acreditamos num mundo onde a tecnologia, a inovação e a colaboração podem transformar o destino do nosso planeta. Face aos múltiplos desafios que o mundo enfrenta, este encontro é uma janela orientadora, onde a partilha de conhecimento e o debate aberto entre pares são geradores de novas oportunidades. Nas palavras do Vice-Presidente da CMC, Miguel Pinto Luz, "não podemos falar de futuro sem falar de tecnologia. Sem falar de sustentabilidade: económica, ambiental e social. Em Cascais acreditamos que só com este triângulo virtuoso podemos construir algo verdadeiramente sólido e duradouro".

 

Acerca da GeSI
The Digital With Purpose, Global Summit, é uma iniciativa da GeSI (The Global Enabling Sustainability Initiative), uma organização inclusiva e aberta, multissetorial e multistakeholder, que abraça uma agenda desafiadora, impulsionada por empresas globais líderes, visionárias e comprometidas. Saiba mais aqui