Fonte de inspiração e berço de talentos, o concelho de Cascais é um centro de vida artística e conta com mais de 90 equipamentos culturais (não profissionais) onde os cidadãos podem exprimir os seus talentos nas distintas áreas: artes plásticas, dança, música e teatro. Explore este recurso de pesquisa e partilhe com a sua rede de contactos.
Cascais tem sido ao longo dos anos casa de escritores e artistas, inspirados pelas paisagens e pela qualidade de vida secular. Mircea Eliade, Paula Rego, Carlos Avilez, Daniela Ruah ou Fernando Lopes-Graça são muitos dos nomes que associamos às nossas ruas e à produção artística local.
Tendo como ponto de partida a renovação do Edifício Cruzeiro (Estoril), a nova Vila das Artes inclui um conjunto de equipamentos no perímetro envolvente: Museu da Música Portuguesa, Auditório Fernando Lopes-Graça (Parque Palmela), Conservatório de Música e Dança de Cascais, Teatro Municipal Mirita Casimiro e Auditório Sra. da Boa Nova.
O Edifício Cruzeiro, inaugurado a 28 de janeiro, conta com a residência da Escola Profissional de Teatro de Cascais, do Conservatório de Música de Cascais, assim como da Academia de Dança.
Se os hobbies rapidamente se transformam em paixões para a vida, a nova Vila das Artes vem contribuir para esta ambição. E sendo a formação contínua o passo natural de quem pretende viver das artes, muitos são os espaços e ofertas do concelho que ajudam a implementar esta semente, desde tenra idade.