Um regresso bem informado

Com o início do ano escolar regressam as rotinas e os dias cheios. No Data Cascais reunimos um conjunto de dados que podem ajudá-lo a conectar-se. Explore estes recursos de pesquisa e partilhe com a sua rede de contactos. 

Autocarros e escolas públicas

Autocarros e escolas, a ligação perfeita

A mobilidade é uma prioridade na logística do dia a dia das famílias. Neste mapa interativo pode consultar todas as linhas municipais e intermunicipais que fazem a ligação com as escolas de ensino publico.

 

Ver o mapa: https://data.cascais.pt/geral/mobilidade

Modalidades desportivas

Modalidades desportivas, a escolha é sua

No mar, em terra e até no ar, há um mundo de opções e razões para se praticar um desporto. Neste mapa interativo encontra as 257 atividades desportivas que existem no nosso concelho, distribuídas por 72 ginásios e empresas e 100 clubes desportivos.

 

Ver o mapa: https://data.cascais.pt/geral/arquivo-qv-oferta-desportiva

Atividades culturais

Veia artística? O palco aguarda por si

Aprender piano, interpretar Shakespeare, dançar o lago dos cisnes ou desenvolver o dom da pintura, o concelho de Cascais é um centro de vida artística e oferece mais de 90 equipamentos culturais.

 

Ver mapa: https://data.cascais.pt/geral/sociedade-educacao

Atividades ao ar livre

Exercício ao ar livre, mente sã em corpo são

Veja num mapa interativo onde pode praticar atividade ao ar livre, são 36 espaços de fitness/manutenção, 35 polidesportivos e outros 13 espaços de acesso livre, onde pode realizar 1001 exercícios de manutenção, jogar voleibol, utilizar a pista Lynx Race, experimentar a sua destreza numa mesa de Teqball ou deslizar no Skate Park.

 

Ver o mapa: https://data.cascais.pt/geral/arquivo-qv/locais-atividade-fisica

Cascais info dasboard

Cascais Info

Quer saber a morada da farmácia mais próxima, onde ficam as lojas de atendimento da Câmara Municipal de Cascais, o quartel de bombeiros, os museus... colocamos ao seu dispor um vasto conjunto informação dos serviços e equipamentos existentes no nosso concelho.

 

Ver mapa: https://data.cascais.pt/geral/cascais-info

Ensino públicp

Como funciona a nossa rede de ensino público?

O universo escolar é formado por uma extensa rede comunicante. Apresentamos-lhe alguns números e a evolução deste ecossistema com cerca de 20 mil estudantes e mais de 2000 professores em 11 agrupamentos escolares.

 

Ver mapa
https://data.cascais.pt/geral/aquivo-se/rede-ensino-publico