Portugal Mobi Summit 2022

Nova SBE recebeu cimeira da mobilidade
28 e 29 de setembro 2022
Portugal Mobi Summit

A forma como nos movemos e as novas soluções de transporte são fundamentais para a gestão das cidades e futuro do planeta. Num mundo cada vez mais global é necessário minimizar o impacto da mobilidade no ambiente e, ao mesmo tempo, promover a qualidade de vida das populações.

A 5.ª edição do Portugal Mobi Summit regressou a Cascais e Lisboa e até 2 de outubro vai permitir debater, partilhar e apresentar “A mobilidade como motor de desenvolvimento.” Ao longo de quatro dias, a mobilidade sustentável está em destaque tanto na Grande Cimeira, na Nova SBE em Carcavelos, como no Portugal Mobi Show, uma feira de mobilidade sustentável que vai decorrer no Hub Criativo do Beato, em Lisboa.

Na cerimónia de abertura do evento, na Nova SBE, estiveram presentes Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Duarte Cordeiro, Ministro do Ambiente e da Ação Climática e Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que afirmou que: “Lisboa e Cascais são dois grandes exemplos na Mobilidade e na área climática, com medidas de descarbonização. Estamos a falar com Carlos Carreiras para termos mais atividades em comum nesta que é a transição energética e transição climática nas cidades. Estamos ambos os municípios prontos para dar o exemplo.”