A aposta de Cascais na saúde vai além da prestação de cuidados aos seus cidadãos. Ao longo dos anos, o município tem desenvolvido um conjunto de políticas transversais com o objetivo de criar um ecossistema mais saudável e sustentável.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Cascais, que preside ao Conselho Municipal de Saúde, tem colaborado ativamente com a Unidade de Saúde Pública Amélia Leitão, que está integrada na Unidade Local de Saúde Lisboa Ocidental, apoiando o planeamento em saúde de âmbito local, através da recolha e análise de diversos indicadores de acesso aos serviços de saúde, de mortalidade, de morbilidade e comportamentais.

O Perfil Local de Saúde 2024 , elaborado pela Unidade de Saúde Pública Amélia Leitão, dá um importante contributo no desenvolvimento e implementação da Estratégia Municipal de Saúde 2025-2030.
 

Para além de vários indicadores relevantes para a saúde, também poderá consultar abaixo o mapeamento de diversas entidades locais (incluindo as suas áreas de intervenção, morada e contatos).


Clique aqui para fazer download da versão PDF do Perfil Local de Saúde de Cascais 2024.
Contamos consigo nesta jornada. Clique aqui para dar o seu feedback ou atualizar informação sobre recursos comunitários.

Trabalhar em Rede

Numa dinâmica de co-participação e co-criação, englobando diversos atores do Concelho e os munícipes, realiza-se o diagnóstico, a identificação e a intervenção sobre os principais problemas de saúde, fatores de risco e determinantes sociais que afetam a saúde dos cascalenses.

Cascais valoriza, assim, a saúde em todas as políticas e o envolvimento de todos em prol da saúde.

 

Logo Unidade Local de Saúde